Vacinar e tratar os seus animais de estimação contra pulgas, carraças e bactérias intestinais pode reduzir o risco de infeção para sua família. Assim como os humanos, os animais de estimação podem trazer bactérias, vírus e fungos para casa dos seus passeios. Ao contrário de nós, os animais de estimação dão pouca importância ao local onde depositam as bactérias vírus e fungos. Portanto, ter um animal de estimação em casa pode representar riscos de infeção. Uma das maneiras mais importante de reduzir esse risco é certificar-se de que os seus animais de estimação estão totalmente imunizados e tratados regularmente contra pulgas, carraças, bactérias intestinais e outros parasitas. Verifique com o seu veterinário os tratamentos e imunizações de que o seu animal de estimação precisa.
- Verifique regularmente se o seu animal de estimação está doente e mantenha as unhas cortadas para reduzir o risco de arranhões. Se o seu animal ficar doente, leve-o ao veterinário imediatamente.
- Lave as mãos após tocar nos animais de estimação ou nos seus brinquedos, coleiras, cobertores, roupas de cama, etc.
- Certifique-se de que os seus animais de estimação possuem os seus pratos e utensílios de alimentação e de que você os limpa separadamente dos utensílios domésticos. Limpe e enxague bem antes de os reutilizar.
- Limpe e desinfete imediatamente qualquer superfície contaminada com fezes de animais.
- Nunca permita animais de estimação perto das superfícies de preparação de alimentos.
- Limpe e desinfete regularmente o piso e as áreas de alimentação dos animais de estimação.