Skip to main content

5 maneiras de ajudar a evitar que as bactérias, vírus e fungos voltem para casa com seus filhos

5 maneiras de ajudar a evitar que as bactérias, vírus e fungos voltem para casa com seus filhos

Mochila, lancheira e casacos podem atrair visitantes indesejados - bactérias, vírus e fungos, no final do dia escolar. Como pode ter a certeza que os seus filhos estão seguros e saudáveis na escola?
 

As escolas mantêm as salas de aula e os espaços comuns limpos mas, com tantas crianças no mesmo lugar várias horas por dia, as bactérias, vírus e fungos nem sempre conseguimos garantir a sua segurança.
 

Como tutor ou responsável, precisamos de ter a certeza que nossos filhos estão livres de bactérias, vírus e fungos, mesmo nas escolas. Veja algumas dicas para  impedir a propagação de bactérias, vírus e fungos, prevenindo assim o aparecimento de doenças.
 

# 1: Lavar as mãos: não é apenas depois de ir a casa de banho
 

Você já ensinou o seu filho a lavar as mãos depois de usar a casa de banho, mas com que frequência? Lavar as mãos com frequência é a melhor forma de controlar as bactérias, vírus e fungos e a melhor maneira de prevenir constipações e gripes.
 

Primeiro, certifique-se de que o seu filho sabe lavar as mãos da maneira certa. Como usar um sabonete e ensaboar as mãos até aos pulsos. Enfatize a importância de enxaguar e secar bem com um pano ou toalha limpa.
 

Incentive o seu filho a adquirir o hábito de lavar as mãos depois de comer, das atividades em grupo e dos momentos de brincadeira - basicamente sempre que estiverem a compartilhar coisas com outras crianças. 
 

# 2: Não há problema em não partilhar (às vezes)
 

As escolas enfatizam muito a partilha, o que é uma coisa boa. Embora a partilha seja importante - às vezes pode levar à propagação de bactérias, vírus e fungos. Então, como podemos reduzir o risco de transmissão de bactérias, vírus e fungos? Aqui estão algumas coisas que devemos e não devemos seguir.
 

- Dê ao seu filho um conjunto pessoal de artigos que não devem ser partilhados com outras pessoas.

- Os bebedouros são outra área propensa a bactérias, vírus e fungos. Se possível, entregue ao seu filho uma garrafa de água pessoal para levar para a escola. 
 

# 3: Trate as doenças antes que elas estejam totalmente desenvolvidas
 

Doenças como constipações e gripes podem rapidamente espalhar-se numa sala de aula. Ensine-os a cobrir tosses e espirros usando um lenço de papel, em vez de usar as mãos. Adicione um desinfetante para as mãos, lenços de papel e uma máscara (no caso de gripe) aos materiais essenciais do seu filho para a escola.
 

Os seus filhos devem proteger-se de crianças que estejam a tossir ou espirrar. Caso se sintam doentes devem ficar em casa para não espalharem as infeções. Explique-lhe que se não se protegerem podem ficar doentes por mais tempo atrasando o processo de cura.
 

# 4: Combata as bactérias, vírus e fungos em casa
 

Manter-se saudável é um hábito que pode ser reforçado em casa. Lute contra a propagação de bactérias, vírus e fungos limpando cuidadosamente as mesas, bancadas e superfícies tocadas com frequência, como maçanetas, com os desinfetantes Lysol.
 

Siga estas dicas saudáveis ​​de combate as bactérias, vírus e fungos e ajude a evitar a eterna constipação escolar ou a temida gripe.